13 out, 2013

Cortar o refrigerante da dieta


Hello everyone!


Com 2 meses restantes para o fim do ano, eu decidi fazer uma dieta básica – projeto verão 2014!
Umas das primeiras coisas que eu decidi  foi cortar o refrigerante da minha vida Facebook Cry Emoticon Okok, não totalmente, mas pretendo tomar apenas 1 vez por semana e sem exageros!
Eu amooo a combinação: Hambúrguer de Frango + Batata Frita + Refri bem gelado! Sou muito feliz com esse trio Facebook Comments Smiley With Tongue Out Mas além de não fazer bem, engorda (avá!).

Bom, então hoje eu vou citar os 10 motivos para cortar – ou diminuir – o refrigerante da sua dieta:
  • Obesidade 
Está comprovado que o consumo em excesso de bebidas adoçadas leva à obesidade e aumenta os riscos de doenças, como diabetes, câncer e problemas cardíacos.
  • Roubo de cálcio
Um dos componentes dos refrigerantes tipo cola, o ácido fosfórico ou fósforo, retira cálcio dos ossos, que ficam mais fracos. Ou seja, maior o risco de osteoporose, principalmente em mulheres.
  • Caloria vazia
Os refrigerantes não trazem nem um único benefício para o organismo, não fazem nenhum bem. São apenas calorias a mais!
  • Menos nutrientes
Além de não trazer nenhum, o organismo gasta nutrientes para conseguir eliminar a química do refrigerante do corpo – o que é ainda pior nas versões diet.
  • Prejudica o metabolismo
A bebida também altera o metabolismo do corpo, aumentando a gordura corporal e dificultando a absorção de fósforo, ferro e cálcio contidos nos alimentos que ingerimos. Ou seja, não devem acompanhar as refeições.
  • Vicia
Já está comprovado que os refrigerantes estimulam a produção de um neurotransmissor chamado dopamina, que dá a sensação de prazer e causa o vício. O resultado é que você vai querer cada vez maiores quantidades.
  • Altera o humor
O excesso de cafeína pode causar alterações de humor – você fica excitado quando a consome e irritado e sonolento quando está sem ela. Quase todos os refrigerantes possuem cafeína, mas o problema é pior nos tipo cola.
  • Aumenta a pressão arterial
Todos os refrigerantes, diet ou não, possuem grande concentração de sódio, que pode aumentar a pressão.
  • Provoca cárie
O excesso de açúcar colabora para o aparecimento de cáries.
  • Desgasta e amarela os dentes
Os refrigerantes possuem muita acidez, o que corrói o esmalte (a parte branca dos dentes) e provoca uma espécie de erosão próximo à gengiva. Isso deixa o dente amarelado, mais sensível e mais propenso a ter problemas.
Eu conheço algumas pessoas que pararam de tomar refrigerante (pra sempre!), eu admiro elas, mas eu não conseguiria parar totalmente, é um vício de uma vida inteira >.<  Eu acho que tomando com moderação já é o suficiente, tudo em excesso não faz bem.
E vocês meus queridos, parariam de tomar refri? Conhecem alguém que não toma?

Fonte do texto: A Gazeta | Foto: Getty Images 

Deixe o seu comentário

4 Respostas para "Cortar o refrigerante da dieta"

Thayse Stein - 14 outubro 2013 às 16:02

Oi, Mah, eu quase nem tomo, mas achei as dicas bem legais <3


Beijos
Brilho de Aluguel

Viviana Pombo - 14 outubro 2013 às 16:39

Amei as dicas.
beijinhos fofos <3
http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

Brunna Ricelly - 17 outubro 2013 às 17:38

Oi Mah, nossa por esses motivos que estou tentando tirar o refrigerante da minha alimentação!Não vou negar que gosto mas, só nos faz mal né?!
Então melhor evitar!

beijos linda!

http://achadosdabrunna.com.br/
instagram:@achadosdabrunna

Déborah-alana - 11 novembro 2013 às 23:27

Nem bebo mais, isso tem muito açucar, prefiro fazer meu suco de fruta 🙂 muito bom os motivos, são convincentes :* beeijinhoooos Mah

Mah4021 • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por