05 set, 2014

Recuperar celular molhado


iPhone molhou


Oi pessoal!
Tudo bem com vocês?
Graças a Deus não molhei meu celular! Decidi fazer este post para dar dicas, e saber o que fazer, se algum dia um de nossos queridos aparelhos eletrônicos (Celular, Tablet, Computador..) acabar caindo na água. Muitos amigos meus já estiveram nessa situação desesperadora, alguns conseguiram recuperar seus aparelhos, outros não. Os que conseguiram recuperar seguiram estas dicas:
  • Desligue o aparelho

A primeira coisa a se fazer é desligá-lo. “É preciso desligá-lo na hora. Quanto mais rápido fizer isso, melhor para o aparelho”, diz o coordenador de Hardware da Impacta Certificação e Treinamento, Nestor Oliveira ao site Uol.

  • Retire a bateria 

A ideia é deixar que o aparelho seque naturalmente. Por isso, é bom que você deixe espaços para a entrada do ar. “Em celulares e notebooks, é possível abrir a parte da bateria e deixa o aparelho respirar melhor. É importante dar espaço para a água evaporar”, diz o professor e coordenador-geral do Laboratório de Sistemas Integráveis da USP, João Antônio Zuffo ao site Uol.

  • Não tente carregar durante 24h

Tentar recarregar a bateria, por sua vez, atrapalha todo o processo de secagem e pode danificar ainda mais o aparelho. “Se ele tiver algum curto interno, pode queimar a placa-mãe”, explica Oliveira.

  • Na sombra ou no sol

Para Zuffo, a melhor maneira de se secar um aparelho eletrônico é deixá-lo ao sol em um ambiente seco. “O sol não aquece o aparelho em uma temperatura danosa para seu funcionamento”, diz o professor. Ele indica também o uso de uma folha de papel sulfite para proteger o aparelho do contato direto com o Sol. Já Oliveira diz que é melhor que o eletrônico seque na sombra.

  • Pode usar o secador 

Para Oliveira, o secador de cabelo colocado em uma temperatura média pode ajudar a evaporação da água dentro do aparelho. “É importante que não esteja em temperatura alta. Ou então frita o aparelho”, alerta o coordenador de Hardware. Para saber se está muito quente, Zuffo dá uma boa dica: temperatura ruim para o eletrônico é aquela que queima o seu dedo.

  • Não coloque no arroz
    Celular no arroz

Uma das primeiras dicas que aparecem quando você pesquisa “iPhone molhado” no Google é: coloque-o no arroz. De acordo com Oliveira, essa ação é perigosa para qualquer eletrônico molhado. Ele explica que resíduos do grão podem entrar no aparelho úmido e dificultar a sua secagem 

E se depois de seguir as dicas o aparelho ainda não ligar, Oliveira e Zuffo afirmam que a melhor coisa a se fazer é levá-lo na assistência técnica. “Quando cai muito líquido, é melhor que a pessoa leve para assistência técnica. Assim, poderá se fazer a desmontagem do computador”, diz Oliveira 
Fonte:  Camila de Lira – Uol
E vocês amores, já passaram por esta situação? Conseguiram recuperar o aparelho?

Deixe o seu comentário

14 Respostas para "Recuperar celular molhado"

Bell - 05 setembro 2014 às 15:24

Eu tinha aprendido exatamente isso, pra deixar no arroz rs…

bjokas =)

Dani Kaulitz - 05 setembro 2014 às 17:34

Adorei as dicas! Nunca deixei meu celular cair na água também, felizmente, mas é sempre bom saber o que fazer se isso acontecer algum dia haha
beijos ♥
nuclear–story.blogspot.com.br | Venha participar do sorteio que está rolando no blog, valendo um livro nacional incrível aqui!

Ana Carolina Costa - 05 setembro 2014 às 22:06

Eu to mega errada entao porque se isso acontecesse eu ia colocar direto no arroz kkk Arrasou nas dicas

Beijoos, Ana Carolina
Simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Indira - 06 setembro 2014 às 00:28

GRASADEUS a Petúnia (sim, meu celular tem nome, KOSDIHUYGTFAGVBHK) nunca se molhou, quer dizer, molhar mesmo. Mas favoritei o post, poderá me ser util no futuro e ficou muito bom mesmo!
━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

Amanda Vitória - 06 setembro 2014 às 17:18

Que post maravilhoso. Quase nunca derrubo meu celular, mas minha mãe… hahaha! ADOREI ♥

Visite-nos! Beijos. <3

Júlia Evelyn - 07 setembro 2014 às 06:03

Agora ja sei o que fazer… Mas espero que nunca precise, rsrs.

http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

Lara Liima - 07 setembro 2014 às 16:15

Adoreei essas dicas, pena de não ter visto antes perdi o meu recentemente porque molhou 🙁
Menina eu AMEI seu blog e as postagens sério! Muito lindo e já tô seguindo ele beijoooos ♥
http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

Fernanda Biajoti - 07 setembro 2014 às 19:42

Gostei das dicas! Sempre bom saber o que fazer caso aconteça né?

http://www.brazilianvogue.com.br/

Carol - 08 setembro 2014 às 17:46

Essa do arroz eu não sabia não, ainda bem né? rs' uma vez um aparelho meu caiu numa bacia d'água e eu deixei secar na sombra sem bateria e dps ele voltou ao normal.
O blog voltou hoje o/
Beijos e boa semana ♥

Danie Sobral - 08 setembro 2014 às 18:25

EStá aí uma coisa desesperadora. Quando o meu caiu no chão do banheiro, e entrou água, eu corri para pegar um secador, tirei bateria e tudo o que podia e comecei a secar. Ele ficou com o som meio zuado por uma semana, mas voltou ao normal depois. aindabem.

http://agindodiferente.blogspot.com.br/

Maíra - 08 setembro 2014 às 18:27

Nossa sempre achei que tinha que colocar no arroz =[ kkkk

Kammy - Comer, Blogar, Amar... - 08 setembro 2014 às 23:57

adorei a dica Ma =)

Mil beijinhos
Kammy
Comer, Blogar, Amar…

Má Salles - 09 setembro 2014 às 03:45

ótimas dicas, e a do arroz acho que é a que todo mundo iria fazer né? Ainda bem que me celular nunca caiu em nenhum lugar com água, pq é impossível tirar a bateria, ou seja, se um dia cair, eu to ferrada 🙁
beijão
http://tudoseajusta.blogspot.com.br/

Marcella - 11 setembro 2014 às 12:53

O meu também Má! kkkk

Mah4021 • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por