25 jul, 2016

Depois dos 20


steffi64.31465

Olá, amores!

Tudo bem?

Eu sei que não parece, mas sim, eu já tenho mais de 20 anos. E ainda me pedem o RG quando vou comprar bebida alcoólica! Haha, até quando? (me pergunto).

Esses dias, rolando o Feed do Facebook, eu vi uma matéria do site Buzzfeed com o título “12 coisas que toda mulher de vinte e poucos anos deve tentar fazer”, e me interessei bastante. Eu achei a matéria bem diferente e legal. Concordo com alguns pontos e descordo de outros. Para conferirem a matéria, cliquem aqui.

Aí, pensei em fazer uma listinha aqui no blog com as 12 coisas que eu gostaria de tentar fazer (ou fazer mais). Vamos lá?

 

1 – Ser menos encanada com tudo

a-mulher-nova-triste-e-uma-chuva-gotas_426-19324539 este

Ter um certo nível de preocupação é uma coisa. Preocupar-se com, absolutamente, tudo é outra. Eu sinto que, às vezes, eu me preocupo demais com certas coisas e me cobro demais. Um exemplo disso foi meu TCC. Eu quase tive um ataque cardíaco de tanto que eu me preocupava e me esforçava para que desse tudo certo. No final, deu tudo certo, graças a Deus! E eu percebi que eu não precisava ter ficado tão nervosa. Tudo que é demais não faz bem. Então a minha meta, para daqui para frente, é ficar menos encanada com as coisas.

 

2 – Viajar mais

girl-1492380_960_720

Muito em breve eu irei fazer uma viagem internacional com meu namorado e minha irmã. Quando estiver tudo certo eu conto mais detalhes a vocês. E é só o começo! Pretendo ir para um destino diferente toda vez que sair de férias. Está na hora de ver o mundo!

 

3 – Ser feliz sem medo

v2scene1

Muitas vezes, nós deixamos de fazer algo por medo de julgamentos. Pode ser por gostar de um gênero musical, por sua escolha sexual ou por não gostar tanto de algo que todo mundo gosta. Mas nós (pessoas de 20 e poucos) estamos em um ponto das nossas vidas que não devemos mais nos preocupar com opinião alheia, porque se não nunca seremos completamente felizes.

 

4 – Tirar um dia para relaxar e cuidar da beleza

massagem-com-pedras-quentes-para-relaxar_1098-3127

Nesta idade é importante tirar um dia da semana para cuidar da beleza. Neste dia, faça uma limpeza de pele, as unhas, hidratação no cabelo, depilação, passar uns creminhos no rosto e por aí vai. Eu tento fazer essas coisinhas de domingo, mas é importante separar um dia para cuidar de nós mesmos, parece que até deixa a alma mais leve.

 

5 – Ler mais livros

leitura-da-mulher-no-parque_1112-258

Facebook é bom, Snapchat é ótimo, e Instagram? Melhor ainda! Mas, é muito importante não deixar que as redes sociais te impeça de ler um bom livro. Eu estou voltando a ler os livros que estão na minha listinha de leitura, mas eu gostaria de ler o dobro que estou lendo no momento. Então, a minha meta é separar mais horas do meu dia para me dedicar a leitura.

 

6 – Pensar mais no próximo

portrait-787522_960_720

Ficar compartilhando piadinhas na internet é legal, mas que tal começar a compartilhar coisas que podem fazer a diferença? Como petições que podem ajudar alguém a conseguir ter acesso a remédios, ou doações de roupas, mantimentos e até mesmo de sangue. Vamos fazer a diferença, usar a internet para ser mais do que um meio de distração, mas também um meio de ajudar as pessoas.

 

7 – Focar em um objetivo e tentar levar adiante

2e9b0cb2

Eu sei que é difícil escolher entre ter um blog de culinária, um Instagram de maquiagem bombado e um canal de humor no Youtube. Mas, é preciso escolher algo que você realmente gosta e se dedicar nele. Eu sou uma pessoa que gosta de muitas coisas também, mas estou tentando me focar apenas no Mah4021.

 

8 – Ser mais independente

HNCK4154

Eu vou confessar: nunca fui de me virar sozinha. Eu pedia para minha mãe ligar para agendar minhas consultas médicas, dentista, e até mesmo quando fui fazer minha inscrição na Faculdade eu pedi para ela ir comigo. Quando minha mãe adoeceu, eu tive que começar a me virar sozinha. No começo, não foi fácil, ainda mais por eu ser uma pessoa tímida. Porém, no ano passado, infelizmente, minha mãe faleceu. E se eu não tivesse começado a me virar sozinha antes que ela partisse eu não sei se conseguiria ter seguido em frente sem ela. Então a dica que eu dou a vocês: comecem a ser mais independentes, nem que forem aos poucos. Porque um dia vocês terão que ser de qualquer maneira. Pode não ser perdendo a mãe ou pai, mas se forem morar fora de casa, em outro estado ou também em outro país. Se você não se acostumar agora, o “baque” de estar sozinho pode ser muito grande.

 

9 – Tentar ter uma vida mais saudável

O7MF4F0

É na casa dos 20 que seu corpo começa a sentir as famosas dorzinhas! É dor nas costas, nos pés, nos braços. É importante começar a se alimentar bem, comer verduras, frutas e se exercitar. Pode parecer bobagem, mas seu corpo ficará muito melhor se você tentar levar uma vida mais saudável. E quanto mais cedo, menos você sentirá lá pra frente. E falando nisso, preciso voltar para a academia!

 

10 – Pensar mais no futuro

O68Q010

A idade vai chegando e os sonhos mais caros também! Como casar, ter filhos, comprar um carro ou uma casa, esse tipo de coisa. Ter um bom emprego ajuda bastante, mas é importante começar a juntar dinheiro para realizar tudo o que você quer a longo prazo. E essa economia também pode ser uma garantia, para caso você precise algum dia.

 

11 – Não ser encanada com relacionamentos

mulher-com-coracoes-em-seus-olhos_1098-2803

É nessa idade também que a pressão para ter um namorado aumenta! A sua família, seus amigos, a sociedade em si, ditam que se você estiver sozinha até os 30 anos você corre o risco de ficar para titia. Eu sei, é complicado, pensar que por causa do “tempo” você pode não ser capaz de ter um filho (caso você queira). Mas, muitas mulheres na casa dos 40 têm filhos, então não fique com essa pressão das pessoas e do tempo. Mais hora, menos hora, o seu par ideal vai aparecer, pode até demorar, mas ele (ou ela) vai chegar.

 

12 – Começar a se realizar profissionalmente

HNCK3991

Você se formou em Engenharia, mas tem o sonho de abrir um negócio de maquiagem na internet? Se joga! Se isso vai te fazer feliz, então corra atrás do seu sonho. De que adianta ganhar rios de dinheiro com uma coisa que você não gosta tanto, sendo que você pode se realizar fazendo algo que realmente ama? Não precisa largar o emprego, nem nada. Comece como um hobby ou algo que vá te trazer uma grana extra. Se este negócio se tornar mais rentável, e você se sentir segura em administra-lo sozinha, ou com parceiros, então você já pode viver dele.

Bom, digam aí nos comentários o que vocês acharam da minha listinha, e o que acrescentariam, ou tirariam, dela!

Deixe o seu comentário

5 Respostas para "Depois dos 20"

Virginia Ferreira - 25 julho 2016 às 15:49

Adorei, tenho a certeza que vai conseguir cumprir com tudo.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

Gabriela Soares - 25 julho 2016 às 20:17

Amei esse post! Ainda tô nos 18, mas também tenho essas vontades, principalmente viajar mais e ser mais independente (também sou dessas que pede ajuda dos pais pra tudo) e espero que quando eu tiver 20 e poucos anos, eu já tenha conseguido atingir pelo menos alguns desses objetivos. Ah, e que blog maravilhoso, tô apaixonada pelo seu cantinho <3
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

Marcella - 02 setembro 2016 às 00:49

Vai conseguir sim! O primeiro passo você já deu, que é querer ^^. Muitoo obrigada, também visitei o seu cantinho e adorei! Beijinhoss

Patricia Faria - 26 julho 2016 às 18:50

concordei com muitas coisas que você listou! Logo no primeiro item, comecei a ler e ia concordando com a cabeça rs. Sou muito ansiosa e sempre me preocupo muito com as coisas. Esse é um fator que estou trabalhando para melhorar!

:***

Patty
Blog Cute Nails
Fanpage Cute Nails
Instagram

Marcella - 02 setembro 2016 às 00:50

Fiquei feliz em saber! Toca aqui o/ nós vamos conseguir melhorar isso! Beijinhosss

Mah4021 • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por